«

»

maio 28

Natal Rock’n Roll – 1992

O ambiente em 1992 era aquele (já comentado anteriormente) : bandas de estilos diferentes, um amigo se aventurando com a banda nessa história de produção, cidade com a veia rocker em ebulição. E aí vem a ideia: fazer um show na noite de Natal.

Cabe aqui um parêntese: não estar em casa na véspera de Natal no Brasil já é algo complicado, culturalmente falando. Pense na Bahia, em que aspectos progressistas e retrógrados convivem harmoniosamente em cada cidadão e quebrar esse tipo de tradição é barril, véi.

natal-92

Obviamente ficamos ansiosos com o evento. E descobrimos que entre as bandas de Metal as tretas e picuinhas não eram NADA se comparando com as bandas de Rock and Roll. Sobem ao palco as 3 bandas escaladas para a noite e tivemos um evento inesquecível. A Dr. Cascadura (hoje apenas Cascadura, acho que Fábio fez alguma coisa com numerologia – brinks!) e já mostrou serviço, com direito a indumentária de capoeira, baiana, galinha VIVA, um revival de Hendrix em Monterey com um berimbau no lugar da guitarra e a banda pelada na última música – coisa normal para quem conhece o Sr. Joe.

Subimos ao palco e após nos acostumarmos com a máquina de fumaça fizemos uma trilha sonora perfeita para uma sucessão de stage-divings. Dibby me contou que foi o primeiro show de Heavy Metal dela (ou estou enganado) e utilizamos o som potente ao nosso favor. Após uma rápida liberação do palco o Úteros em Fúria entrou com todo gás, mesmo com alguns querendo se livrar da máquina de fumaça (que estava desligada – if you know what I mean), mostrando que uma nova cena se formava em Salvador. Uma das poucas jams entre estilos rolou no final do show (se não me engano rolou uma versão HC de Johnny B. Good). Achei uma guitarra de Luizão Pereira perdida por Peu (que NÃO tocou naquela noite) e vi os seguranças traçando a galinha de Fábio em um churrasquinho improvisado na saída da Kripton.

E até hoje tenho raiva do U2 cover que tocou no mesmo lugar dia 25, com 10 vezes o público da noite anterior…

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>