«

»

maio 26

The Mist e Mercy Killing

Em um período não muito distante tínhamos uma espécie de “empresário” (Edson Rodrigues, proprietário de uma loja de discos, a Sound+Vision), que na verdade era um grande amigo da banda que acreditava que poderíamos nos profissionalizar. Ele conseguiu que abríssemos o show do The Mist no Clube Cruz Vermelha e escreveu um esboço de um review, obviamente puxando a brasa para a nossa sardinha.  Seguem algumas lembranças e a íntegra do texto.

resenha_the_mist

Clube Cruz Vemelha, Salvador, 06/08/1993.cartaz-the_mist_93

Noite de Sexta, o centro de Salvador era só ansiedade para uma noite de Thrash Metal e o encontro da banda local Mercy Killing e da mineira e quase veterana The Mist correspondeu plenamente às expectativas.

Abrindo a noite a Mercy Killing desfilou em set seguro e conhecido daqueles que acompanham esse quarteto a algum tempo, com números que estarão presentes em seu primeiro disco (tomara só o início de uma série), junto com precisos e oportunos covers, tendo o shows seus pontos altos em Born to Kill e na já clássica Got the Time, do Anthrax, que transportaram os mais energéticos diretamente do Clube Cruz Vermelha para os porões Underground de São Francisco, Londres ou Berlin. Destaques especiais para as performances do Drummer Hero Deco Moysés (cada vez melhor) e o versátil baixo de Léo Barzi, passando do Thrash ao Crossover com maestria, com direito a uma passagem de puro lirismo em Tales of the Grotesque and Araebesque. Em suma uma abertura digna para uma noite que apenas começava.
Jairo, Marcelo e Cristiano chegaram sem frescuras para encerrar a noite, mostrando porquê o The Mist já está no terceiro disco. Apesar do pouco tempo atuando como Power-Trio, os mineiros mostraram em set variado, com ênfase no material do The Hangman Tree, mas também com muitas músicas do novo disco. A se destacar o grande performer que é Jairo Guedz, deixando no ar uma grande pergunta: os irmãos Cavalera vacilaram ou não?

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>